Pular para o conteúdo principal

Absurdo?… pode ser…





Mas pessoalmente acredito que absurdo é uns ganhando 500, outros 50.000.


Nossa sociedade é uma máquina cheia de engrenagens… cada pequenina engrenagem parada ou com defeito AFETA a VIDA de todos em maior ou menor grau, a curto, médio ou longo prazo.


O que acontece quando param os carteiros, os lixeiros, os bancários?


Um mísero dia parados e bagunçam a vida de um monte de gente. São os que ganham menos. Já alguns servidores do senado podem tirar férias de um ano inteiro que ninguém vai sentir tanta falta.veja detalhes aqui: http://www12.senado.gov.br/transparencia/



Quando meu primeiro marido foi na empresa esclarecer que não podia mais trabalhar 16 hs por dia, nem aos finais de semana porque tinha virado papai e queria encaixar esposa e filho em sua agenda sabe o que aconteceu?


Ele ficou em reunião até as 2 da madruga na empresa e voltou pra casa todo feliz dizendo que NÃO conseguiu o que queria, mas em compensação, ia receber um aumento de 30% mais comissão no lucro… ???


Vendeu sua vida familiar para a empresa?

Bem, foi o que eu disse para ele na época (1992)


Hoje estou no segundo casamento, mais 3 filhas e perdi a noção do que é absurdo, pois tenho sobrevivido com menos de mil reais por mês. Sou responsável por TODA a administração financeira do Lar, além de babá, cozinheira, faxineira, além dos clientes esporádicos de criação de sites.


Eu sou uma exceção? Pode até ser, considerando que sou formada e atuante em TI há 20 anos… mas diria sem pensar muito que 5 mil reais para ser uma profissional registrada, com salário certo todo fim de mês, hora certa para entrar e sair da empresa, é um valor mais que suficiente. Não aceitaria 10 mil /mês pra continuar sendo dona de casa e babá.


Pessoalmente fico imaginando o que aconteceria se num determinado país TODOS ganhassem um mesmo salário mínimo (digno e funcional, claro), independente da função ocupada. Cada pessoa poderia experimentar qualquer trabalho que desse na telha até achar um que fosse agradável, prazeroso…


Aos céticos e sarcásticos de plantão já vou logo me adiantando que esse PAPO de que TODO MUNDO prefere é NÃO trabalhar não cola mais.


Ninguém quer é trabalhar em algo chato. MAS TODOS nós sentimos a necessidade de ser útil, de criar, de produzir e principalmente de FAZER A DIFERENÇA.


Então, imaginar caminhos completamente inéditos, usando até antigas peças para montar novos quebra cabeças, pode ser sim uma boa alternativa. Bastariam alguns heróis, coisa rara hoje em dia.


DIGO mais, eles EXISTEM e estão entre nós… é só pesquisar na net!


Vamos nos juntar a eles e fazer a nossa parte?


para nos inspirar:







original postado aqui: http://www.tiespecialistas.com.br/2011/11/absurdo-pode-ser/
referente a uma discussão linkedin
que anexo aqui o conteúdo parcial em pdf e

fico MUITO satisfeita em acrescentar, hoje 02/02/2017, esta reportagem: 


Primeiro do mundo a experimentar em 2017 essa forma de remuneraçãobrasil.elpais.com
 http://brasil.elpais.com/brasil/2016/12/06/economia/1481053062_111018.html?id_externo_rsoc=FB_CC


Independente de ser ou não uma boa solução (funcional), é, no mínimo, um sonho meu realizado.
Eu adoro sonhar, mas confesso que meu maior prazer é ver meus sonhos realizados nem que por outras mãos e vidas.



um exemplo de valores: http://www.senado.gov.br/transparencia/gestgov/recdesp/despesas/pesquisaResultadod.asp?txtDataInicio=07%2F09%2F2015&txtDataFim=07%2F10%2F2015&optFase=2&txtFavorecido=&txtElemento=&selElemento=0000

Postagens mais visitadas deste blog

Condicionamentos e Padrões de comportamento

Fantástico, recomendadíssimo!!!
Assistindo um hangout hoje, do Recalculando a Rota aprendi mais que a soma de muitos livros, filmes ou experiências de vida que já tive oportunidade de ter contato até agora. Tudo bem resumidinho, direto ao ponto, recheado de "pulos do gato".


Considere substituir a palavra Universo por outra que se sinta mais confortável. Deus, Senhor do Mundo, Anjos... seja lá qual for a Fonte Maior que entenda como poderosa ou capaz o suficiente de fazer mais por você que você mesmo.

Segue um resuminho do que (penso que) aprendi:
Vamos perguntar porque agimos da maneira que agimos?
Existem diversos condicionamentos, ou padrões de comportamento que adquirirmos durante nossa vida em função dos acontecimentos a nossa volta.
Por exemplo:  Estávamos aprendendo algo (dirigir, nadar, cavalgar...) e fomos expostos a uma reação grosseira e exagerada de quem estava próximo (por algum erro cometido por nós) e então adquirimos um padrão de querer ser perfeitos para nao p…

Quando você muda o modo de observar as coisas, as coisas mudam

Frase


O amor é a solução. 
 "Existem três tipos de pessoas: as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que perguntam o que aconteceu." (John Richardson Jr.). 
"Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas." (Charles Chaplin).


Sou uma metamorfose ambulante...

Você está "achado" ou perdido?

Faz diferença?
Quando oferecemos uma chance a nós mesmos e nos mantemos mais vezes em auto observação, enxergamos. Enxergamos as oscilações comuns de nossa energia. Não importa muito a frequência e regularidade. Importa perceber acontecendo para ganhar a possibilidade de escolha.

Repare. Em alguns momentos nos sentimos fracos, sem boas ideias, com sono ou chegamos até a adoecer. Noutros estamos com o gás todo, com saúde e energia de querer salvar o mundo ou resolver todos os problemas que surgem a nossa frente.

Não é apenas uma sensação, é uma capacidade verdadeira. Genuína. Uma competência, nem sempre disponível. Portanto, mais que aproveitar bem quando ela se manifesta, pode ser interessante prestarmos atenção no que a produziu. O que motivou ela a se manifestar.

Pode ser uma alimentação mais saudável, um projeto novo ou antigo finalmente possível de ser realizado. Um novo amor, a nova estação...
A recíproca é verdadeira. O que nos sugou a energia?

Você está "achado" ou p…