Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março, 2017

Me espanto, logo existo e... continuo aprendendo

Muito me admira, em pleno 2017, ainda me espantar com certas coisas.

AINDA BEM QUE EU ME ESPANTO, sinal que estou viva rsrsrs

Não viva como todo mundo, pois a maioria nem se espanta mais, já morreu e esqueceram de enterrar. Apesar que ultimamente tenho vista tanta $#@! jogada no ventilador que seria difícil não tropeçar com pessoas boquiabertas por ai.

Falando nisso, na entrevista da Veja desta semana vi o (atual, talvez) mais poderoso indiano do mundo: Sundar Pichai - CEO do Google. A reportagem diz

"...
Hoje, apenas 3 bilhões dos 7 bilhões de habitantes da Terra estão conectados. ..."

Então, se estamos nós dois aqui (eu escrevendo e você lendo), já fazemos parte de um grupo privilegiado: temos um equipamento com acesso a internet. O próximo passo esperado é aprendermos a usar bem a internet para melhorar nossa qualidade de vida.

Garanto que eu, hoje, me sinto bem mais consciente do tamanho da diversidade que existe no mundo. E também que NINGUÉM tem o direito de me obrigar a…

A situação está difícil né? Mas... Ondas vão e vem, vai passar rsrsrs

Hoje alguém me disse "acorda pra vida menina" tira a bunda da cadeira e vai trabalhar de faxineira que vc volta pra casa todo dia com mais de 50 reais...

Confesso que fiquei muda.

É mais fácil eu ser processada como uma péssima faxineira que morrer de fome como analista de sistemas kkkk.

Falando nisso, experimentei hoje a plataforma Trampos e amei.

Olha que mimo a mensagem que eles me enviaram:


Desde já, desejamos boa sorte e que encontre seu trampo ideal! 
Agora você não precisa mais ficar anexando documentos e outras informações cada vez que se candidata a um trampo! Para isso, você só precisa completar seu perfil e pode anexar seu currículo e portfólio conosco. Isso vai te ajudar bastante a mostrar seu talento e projetos bacanas para os recrutadores. 
E tudo isso continua gratuito (pô, cobrar de quem está procurando um trampo não faz sentido, né?). 
Seja feliz e ...

Visitem, e compartilhem com quem estiver precisando! Como eles mesmos disseram "pô, cobrar de quem está pr…

Denunciar é o primeiro passo

http://m.oglobo.globo.com/economia/de-carne-estragada-uso-de-produtos-cancerigenos-veja-as-irregularidades-dos-frigorificos-21076007#ixzz4bbdHC6bL
frigoríficosFraudes incluem venda de carne imprópria para consumo humanoPOR O GLOBO17/03/17 - 10h13 | Atualizado: 17/03/17 - 13h41Dario Lopez-Mills/APRIO - De carne estragada a uso de produtos cancerígenos em doses altas, passando por reembalagem de produtos vencidos, carne contaminada por bactérias, misturada com papelão e venda de carne imprópria para consumo humano. A lista de irregularidades encontradas nas denúncias da operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal”, é de assustar.Carne estragada era usada para produzir salsichas e linguiças e promovia-se “maquiagem” de carnes estragadas com ácido ascórbico, substância usada para disfarçar a qualidade do produto e que em altas doses pode provocar câncer. Outra fraude encontrada foi a produção de derivados com uma quantidade de carne muito menor que a necessária, o que exigia a complementaçã…

Haja fé...

Uns fé de mais, uns fé de menos rsrsrsrs era com trocadilhos deste tipo que eu e minha mãe ríamos muito juntas.

Houve uma época, depois que eu já era mãe, divorciada, que minha mãe Dona Liete foi morar comigo. Éramos só nós 3. Ela, eu e meu filho Pietro.

Mesmo que em alguns dias ficássemos contando as moedas para comprar algo eu sentia que as pessoas a nossa volta tinham olhares de inveja e perguntei para minha mãe: Mãe, do que é que este povo sente inveja afinal? Estamos passando por dificuldades financeiras, somos duas mulheres sozinhas, em fim, não tem muito o que invejar tem? Então ela respondeu: O caso é que mesmo "na merda" nós continuamos rindo. Poucas pessoas conseguem isso.

Hoje, aos 51 anos, entendo bem o valor desta postura de equilíbrio e fé diante de quaisquer adversidades. mas não foi sempre assim.

Enquanto minha mãe estava por perto, dando apoio emocional e suporte financeiro era razoavelmente simples passar pelas pedras do caminho. Mas houveram muitos momento…