Pular para o conteúdo principal

... a cada anoitecer, a cada copo de água ...

Projeto "Devastação" ou  Projeto "Faxina" ?


Todos nós, em maior ou menor grau, ganhamos acesso a um volume muito grande de informações a partir da internet. Sejam em fontes oficiais (bibliotecas, museus, mapas...) ou oficiosas (blogs, redes sociais, comunicadores instantãneos...). O monopólio da televisão e dos conteúdos impressos caiu.

Viciados em receber a informação que nos era disponibilizada (empurrada goela abaixo), ainda estamos em treinamento para buscar e encontrar as informações que realmente nos interessam. Mas é fato que existem muito mais notícia boa que notícia ruim. (exemplos rápidos: http://razoesparaacreditar.com/http://www.sonoticiaboa.com.br/)

É bem cômodo entulhar nossas cabeças com problemas de toda ordem para nos enfraquecer, desmotivar, desempoderar. Bem estratégico permitir que algumas informações cheguem mais fácil e que algumas batalhas (paliativas) sejam ganhas.

Enquanto nos dividimos e distraídos nos próprios focos brigamos uns com os outros, segue o plano (das grandes e sujas "jogadas" globais).

Acredito sinceramente que podemos e devemos pensar e agir localmente.
No entanto, enquanto ainda estamos em desacordo em relação a muitas coisas, podemos já aproveitar o que todos concordamos: paz, saúde, felicidade, prosperidade, bem estar...

Quando criarmos o hábito de agradecer diariamente (pelo menos uma vez por dia) durante alguns minutos (preferencialmente todos juntos) vamos entender nosso próprio poder. Pode ser as 18h de Brasília, como já existe um grande movimento fazendo (vide horários abaixo para compartilhar) ou cada vez que for beber um copo d`água.

O projeto de devastação que estamos assistindo pode ser compreendido como um projeto de faxina.
É preciso iluminar a sujeira, enxergá-la e entendê-la, antes de começar a limpeza. 

Apesar de ser uma visão horrível, podemos olhar sorrindo, felizes por agora já enxergar, confiantes de que em algum tempo estará limpo. Estamos de mangas arregaçadas, juntos será melhor, mas nada impede de começarmos sozinhos...


... a cada anoitecer, a cada copo de água ...

🙏 

foque em sua respiração:

1 minuto de silêncio e paz, em gratidão pela vida 


Coloque o alarme do seu celular para todos os dias 18:00

Vamos nos encontrar nos seguintes horários:
(clique aqui para outros horários)
Espanha 16:00 hrs.
Ilhas Canárias 15:00 hrs
Costa Rica 20 hrs.
Colômbia 19 hrs.
Nicarágua  20 hrs.
Equador  19 hrs.
Guatemala 20 hrs.
México 20 hrs.
Panamá19 hrs.
Honduras 18 hrs.
El Salvador 20 hrs.
Venezuela 18 hrs.
Uruguai 17 hrs.
Paraguai 17 hrs.
Brasil 18 hrs.
Argentina 17 hrs.
Chile 17 hrs.

Peço a nós, por favor, que nos unamos e compartilhemos esta campanha. 


Vamos nos deter por um minuto todos os dias, nos horários indicados, e pedir pela paz no mundo, para que terminem os conflitos e se restabeleça a tranquilidade  a todas as nações do mundo e para que as famílias encontrem sua prosperidade, força e segurança dentro de si mesmas.

Vamos entender o enorme poder da oração e ficaremos assombrados!!!
Se você puder encaminhar este pedido a seus contatos podemos conseguir um milagre com nossa oração.

Postagens mais visitadas deste blog

Condicionamentos e Padrões de comportamento

Fantástico, recomendadíssimo!!!
Assistindo um hangout hoje, do Recalculando a Rota aprendi mais que a soma de muitos livros, filmes ou experiências de vida que já tive oportunidade de ter contato até agora. Tudo bem resumidinho, direto ao ponto, recheado de "pulos do gato".


Considere substituir a palavra Universo por outra que se sinta mais confortável. Deus, Senhor do Mundo, Anjos... seja lá qual for a Fonte Maior que entenda como poderosa ou capaz o suficiente de fazer mais por você que você mesmo.

Segue um resuminho do que (penso que) aprendi:
Vamos perguntar porque agimos da maneira que agimos?
Existem diversos condicionamentos, ou padrões de comportamento que adquirirmos durante nossa vida em função dos acontecimentos a nossa volta.
Por exemplo:  Estávamos aprendendo algo (dirigir, nadar, cavalgar...) e fomos expostos a uma reação grosseira e exagerada de quem estava próximo (por algum erro cometido por nós) e então adquirimos um padrão de querer ser perfeitos para nao p…

Quando você muda o modo de observar as coisas, as coisas mudam

Frase


O amor é a solução. 
 "Existem três tipos de pessoas: as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que perguntam o que aconteceu." (John Richardson Jr.). 
"Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas." (Charles Chaplin).


Sou uma metamorfose ambulante...

Enquanto nos distraímos com o que ainda não é, deixamos de aproveitar o que já é

Hoje assisti o vídeo da Jout jout lendo e interpretando o livro “A parte que falta”. Ela se emocionou e eu junto. Logo na sequência Ouvi um texto narrado por uma voz metálica, computadorizada, que tirava o brilho de seu conteúdo, então resolvi escrever aqui para todos nós.


Ambos me despertaram para o nada. Aquele que nos preenche de tamanha plenitude que fica quase impossível explicar em palavras. Então sentei na espreguiçadeira, sob o sol e nada. Levantei com uma energia que não sei de onde vinha. Realizei em uma hora o que facilmente poderia ter me consumido semanas. Mais uma vez sentei. Agora na varanda recém-nascida, diante da exuberância da floresta e meus olhos começaram a enxergar o que antes parecia nem estar ali. Nem os pernilongos me acharam. Foi muito lindo.
A prosperidade é um estado de plenitude. De gratidão pelo que se é, percebe, sente, interage e compartilha. Não está diretamente relacionado com dinheiro, mas sim com abundância de bem estar. Bem estar só ou acompanhado.
É clar…